Prisão enfraquece Lula que ainda lidera, diz Datafolha

Andreza Rossini

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é líder nas intenções de voto, mesmo preso, de acordo com uma pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha, neste domingo (15), a pedido do jornal Folha de S.Paulo. 

O apoio do eleitorado de Lula caiu de 37%, na última pesquisa realizada no fim de janeiro, para 31%. Bolsonaro aparece em seguida, com 15%; Marina Silva, com 10%; Joaquim Barbosa, 8%, Geraldo Alckmin tem 6% das intenções de voto, Ciro Gomes 5% e Alvaro Dias 3%.

Em outro cenário divulgado pela pesquisa, caso o Partido dos Trabalhadores (PT) lance Fernando Haddad no lugar de Lula, Bolsonaro aparece com 17%, Marina Silva com 15%, Ciro Gomes e Joaquim Barbosa com 9%, Alckmin tem 7%, Alvaro Dias aparece com 5% das intenções e Manuela D’Ávila, Haddad e Collor empatados com 2% das intenções.

A nova pesquisa foi realizada entre a última quarta (11) e sexta-feira (13) com 4.194 entrevistados em 227 municípios brasileiros.  A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.


 

 

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook