Política
Compartilhar

Mac Donald diz que vice está ‘criando embaraço’

Metro Jornal Curitiba Após recusar, na semana passada, a publicação de três decretos assinados pela vice-prefeita Mirian..

Narley Resende - 06 de dezembro de 2016, 08:12

Metro Jornal Curitiba

Após recusar, na semana passada, a publicação de três decretos assinados pela vice-prefeita Mirian Gonçalves (PT), o secretário de Governo, Ricardo Mac Donald Ghisi, disse ontem que ela vem agindo de ‘forma voluntarista’. “O embaraço criado por essa senhora tem uma origem: foi em novembro de 2015 quando o PT lançou candidato. Este, aliás, foi o mais crítico à nossa gestão. Este é o fundo dessas ações voluntaristas”, afirma.

Mirian finalizou as três medidas na semana passada enquanto Gustavo Fruet (PDT) estava no México. Os decretos não foram publicados e ontem ela reclamou dos assessores. “No fim do mandato está aflorando o que já aconteceu durante os quatro anos. Determinados servidores sempre tiveram esta atitude arrogante e isto inclusive pode ter prejudicado a gestão”, disse.

O primeiro dos três decretos tornava de utilidade pública uma área de 210 mil metros quadrados na CIC, que foi ocupada em 2012; o segundo era sobre falta de servidores grevistas e o terceiro permitia a colocação de um busto de Edésio Passos na praça Santos Andrade.

Mac Donald afirma que as medidas não tramitaram adequadamente. “São atos de natureza complexa, demandam um parecer jurídico. Embora ela diga que não, têm impacto orçamentário”, diz

Mirian retruca: “Eu tenho 35 anos de advocacia bem sucedida e creio ter experiência maior que a dele. Todos os decretos estão muito bem fundamentados”, garante.

15350498_1200682023346197_1106707617333813778_n