AO VIVO: Mandetta fala após reunião com Bolsonaro

Vinicius Cordeiro

mandetta ao vivo bolsonaro

Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde, vai falar com a imprensa após a reunião com o presidente Jair Bolsonaro. Assista ao vivo!

Essa segunda-feira (6) foi marcada pela tensão no governo federal. Ontem, Bolsonaro declarou que usará a caneta contra integrantes do seu governo que viraram estrelas.

“Algumas pessoas no meu governo, algo subiu a cabeça deles. Eram pessoas normais, mas de repente viraram estrelas. Falam pelos cotovelos, tem provocações. A hora deles não chegou ainda não, vai chegar a hora deles”, disparou. Já nesta segunda-feira (6), Bolsonaro avaliou demitir o ministro.

AO VIVO: VEJA A COLETIVA DE MANDETTA

 

BOLSONARO x MANDETTA

Bolsonaro e Mandetta vivem tensões nas últimas semanas, desde o início da pandemia do coronavírus. O gatilho do desacordo entre os dois foi o pronunciamento do presidente no dia 24 de março.

Bolsonaro pediu o fim do isolamento social, uma das principais recomendações do Ministério da Saúde no combate à Covid-19, e menosprezou a doença mais uma vez, reforçando a ideia que é apenas uma “gripezinha”.

O discurso não pegou bem e Mandetta expôs sua insatisfação em uma reunião com outras autoridades. Ele apelou para que Bolsonaro criasse um ambiente favorável entre o governo federal e os Estados e deixasse de menosprezar o coronavírus. Além disso, afirmou que criticaria o presidente abertamente caso ele resolvesse ir ao metrô, como tinha especulado anteriormente. A resposta de Bolsonaro foi clara: exoneraria o ministro caso fosse criticado.

Outros fatos também inferiram na relação entre eles. A última pesquisa Datafolha, por exemplo, mostrou que o Ministério da Saúde tem uma aprovação de 76% das pessoas em relação à gestão no confronto ao coronavírus. Já o trabalho de Bolsonaro nesta crise é classificado como ótimo/bom de apenas 33%, ou seja, menos que a metade.

Para completar, outros episódios marcam desgastes. Bolsonaro não gostou de Mandetta ter aparecido em uma live da dupla sertaneja Jorge e Mateus, que alcançou a marca de 3 milhões usuários, no último sábado e se irritou ao saber que, nos bastidores, Mandetta afirma não ter sido convidado para uma reunião com o deputado federal Osmar Terra e outros médicos para discutir o coronavírus.

Previous ArticleNext Article