Manifestações Paraná: capital e interior reúnem atos Pró-Bolsonaro

Alexandra Fernandes

Manifestantes se concentraram em vários pontos do centro de Curitiba, neste domingo (26), para atos de apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná, a concentração do protesto começou por volta das 14h. Com faixas e cartazes os manifestantes pedem a aprovação da reforma da previdência e o pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Foto: Franklin Freitas/AGB

De acordo com a organização 15 mil pessoas participaram. Os manifestantes seguiram em passeata até a Boca Maldita.  Já na Praça Osório, outro grupo pedia assinaturas para o manifesto em apoio a Operação Lava Jato que vai ser entregue na 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelo caso. Também são distribuídas bandeiras do Brasil e cornetas.

Foto: Franklin Freitas/AGB

A Polícia Militar afirmou que não vai realizar a contagem de participantes.


Apoio Transporte de Cargas

Representantes do setor de transportes de cargas também fizeram um ato no Centro Cívico de Curitiba. Segundo os organizadores 138 caminhões se concentraram na Avenida Cândido de Abreu, em frente ao Palácio Iguaçu.

Foto: Divulgação Fetranspar

De acordo com o Coronel Sérgio Malucelli, presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar), entre os principais pontos estão as reformas necessárias à governabilidade. ” Este ato é Pró-Bolsonaro e principalmente pró-governabilidade. Queremos a aprovação das reformas da previdência, da tributária e o pacote anti crime para que o país continue a seguir rumo ao futuro.” afirmou o presidente da Fetranspar.

Vídeo: Divulgação WhatsApp

Interior

As manifestações aconteceram em pelo menos 20 cidades do interior do Paraná. Em Foz do Iguaçu, no oeste, cerca de 1000 pessoas participaram do ato que se concentrou na Praça Mitre, no centro da cidade. Dois caminhões que foram utilizados pelo Exército na década de 70 e agora pertencem a um colecionador estavam no ato.

Ainda no oeste, em Cascavel, o protesto em frente a Catedral da cidade reúne 1500 pessoas de acordo com a PM. A organização estima 15 mil.

Nos Campos Gerais, em Ponta Grossa, os manifestantes estão em carreata desde as 14h30 pelos bairros da cidade. A concentração está marcada para a Praça Barão de Garaúna, no centro da cidade. A Polícia Militar estima que 200 pessoas realizem o ato, os organizadores falam em 10 mil.

*Matéria atualizada 17h50.

 

Post anteriorPróximo post