Manifestantes fazem protesto na frente da casa do ministro Edson Fachin

Redação

Manifestantes fazem protesto na frente da casa do ministro Edson Fachin

Cerca de 50 manifestantes fizeram um protesto na frente da residência do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (10).

Os manifestantes estavam em carros e buzinaram diversas vezes na frente da residência, localizada no bairro Hugo Lange. O protesto durou em torno de meia hora.

O protesto se deve a decisão do ministro Fachin em anular todos os processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na 13.ª Vara Federal de Curitiba.

Dessa forma, Lula não tem mais restrições pela Lei da Ficha Limpa e pode concorrer novamente a cargos públicos nas eleições gerais de 2022.

Lula inclusive chegou a agradecer publicamente o ministro Fachin, durante pronunciamento realizado na manhã desta quarta-feira, em São Bernardo do Campo, citando que ele “cumpriu o que a gente reivindicava desde 2016”.

Fachin assumiu como ministro do STF em 2015, sendo o último magistrado indicado pela ex-presidenta Dilma Rousseff.

LEIA MAIS: Lula está em campanha política e comemorando cedo demais, diz Bolsonaro

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="750562" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]