Marchese, deputado medíocre, engole que não faz nada por Maringá

Deputado Luiz Cláudio Romanelli enquadra o deputado Homero Marchese durante sessão na Assembleia Legislativa e afirma que ele é um "zero à esquerda"

Na tentativa de criar mais um factóide para ganhar likes nas redes sociais, o deputado Homero Marchese (Republicanos) acaba de sofrer mais uma derrota acachapante na Assembleia Legislativa e ainda levou uma carraspana do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), 1º secretário da Casa.

Marchese apresentou, mais uma vez, um requerimento convidando o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, a prestar esclarecimento no legislativo de um processo que corre em segredo de justiça. O requerimento foi repudiado pelos deputados e recebeu apenas dois votos.

“O seu mandato, deputado Homero, é medíocre. Na região de Maringá não tem absolutamente nada que o senhor possa ter feito. Se não fossem as emendas que viabilizamos, o senhor não teria feito nada. É um zero à esquerda. O seu mandato é um zero à esquerda”, disse o deputado Romanelli.

Marchese foi lembrado ainda que sua atuação parlamentar é semelhante à do ex-deputado Arthur do Val (Mamãe Falei), líder do MBL, e cassado pela Assembleia Legislativa de São Paulo por ofender mulheres ucranianas. Tal qual Mamãe Falei, Marchese também tem apoio do MBL e ofendeu as deputadas paranaenses afirmando que as mulheres são minoria “porque querem” e votou contra a instalação da bancada feminina no legislativo estadual.

As críticas de Romanelli miraram o fígado e acertaram o intestino do deputado que partiu para ataques pessoais. Cada vez mais isolado na Assembleia Legislativa, Homero Marchese segue a mesma trajetória vista na Câmara Municipal de Maringá, quando escapou de ser cassado.