Marcio Pacheco confirma saída do PDT e filiação ao Republicanos

Pacheco é vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e presidente da Comissão do Consumidor, na Assembleia Legislativa

O Deputado Estadual Marcio Pacheco, dentro da legislação e do prazo da janela partidária, deixou o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e filiou-se ao Republicanos. A informação foi confirmada pela assessoria do parlamentar nesta quinta-feira (3).

“Depois de muita reflexão, oração e discernimento, eu posso afirmar que esta decisão importante é muito positiva. Estou me filiando a um partido que tem em seu Estatuto diretrizes alinhadas ao meu perfil e aos valores tão caros para mim”, afirma Pacheco.

O deputado confirmou ainda que já deu início aos procedimentos de desfiliação do PDT, bem como de oficialização ao novo partido. O evento de filiação ainda não teve sua data marcada.

O presidente do Republicanos no Paraná, Valdemar Bernardo Jorge, relata que a filiação de Marcio Pacheco vem somar ao trabalho desenvolvido na região oeste do Paraná.

“Somos um partido conservador, com nossa postura fundamentada nos valores cristãos. O Marcio tem muito a ver com a identidade do Republicanos. Sua vinda representa o que buscamos: pessoas dispostas a servirem ao bem comum”, afirma.

Atualmente, Marcio Pacheco é vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e presidente da Comissão do Consumidor, na Assembleia Legislativa do Paraná. Nos últimos dois anos, destinou mais de R$37 milhões em recursos para 53 municípios paranaenses. 

“Com grande honra assumo a responsabilidade a mim confiada para coordenar e organizar o Republicanos regionalmente, especialmente nos municípios adjacentes a Cascavel. Juntos faremos com que o Republicanos seja ainda mais forte em Cascavel e toda Região Oeste”, finaliza Pacheco.