Política
Compartilhar

Marina Silva defende plebiscito sobre aborto

Questionado sobre aborto por uma jornalista no primeiro debate realizado pela Band, o candidato à Presidência da Repúbli..

Folhapress - 10 de agosto de 2018, 00:30

PORTO ALEGRE, RS, 27.07.2018  - MARINA-SILVA,  - A pré-candidata à Presidência da República, a senadora Marina Silva, do Partido Rede Sustentabilidade, fala aos empresários o tema &quotDesenvolvimento e Sustentabilidade, durante a reunião da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), no salão nobre da entidade em Porto Alegre, nesta sexta-feira - (Foto: Rodrigo Ziebell/FramePhoto/Folhapress)
PORTO ALEGRE, RS, 27.07.2018 - MARINA-SILVA, - A pré-candidata à Presidência da República, a senadora Marina Silva, do Partido Rede Sustentabilidade, fala aos empresários o tema &quotDesenvolvimento e Sustentabilidade, durante a reunião da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), no salão nobre da entidade em Porto Alegre, nesta sexta-feira - (Foto: Rodrigo Ziebell/FramePhoto/Folhapress)

Questionado sobre aborto por uma jornalista no primeiro debate realizado pela Band, o candidato à Presidência da República Guilherme Boulos (PSOL) se mostrou à favor da descriminalização.

"Ninguem é favor do aborto. Nós somos a favor da mulher decidir", respondeu Boulos.

Para comentar a resposta, a escolhida foi Marina Silva (Rede). Religiosa, a candidata afirmou que, se eleita, fará um plebiscito sobre a descriminalização do aborto.

"É um tema de natureza difícil, de natureza complexa. O que queremos é planejamento familiar e educação para que a mulher não precise abortar", disse Marina.