MDB paranaense destaca Simone Tebet como terceira via

Pré-candidato a senador do Paraná pelo MDB, Edenilso Rossi diz que senadora é liderança autêntica e tem a menor rejeição entre os pré-candidatos

Pré-candidato a senador do Paraná pelo MDB, Edenilso Rossi diz que senadora é liderança autêntica e tem a menor rejeição entre os pré-candidatos

A informação sobre o apoio dos dirigentes nacionais do PSDB, MDB e Cidadania sobre apoio à candidatura da senadora Simone Tebet (MDB), como candidata única da terceira via na eleição presidencial, animou os quadros do MDB paranaense. “A senadora tem a menor rejeição e vai levar a autenticidade e a história do nosso MDB”, afirma Edenilso Rossi, pré-candidato do partido a senador do Paraná.

Rossi, que foi candidato a deputado federal nas últimas eleições, disse que entre os pré-candidatos da terceira via, “Simone Tebet foi a única que demonstrou habilidade nas articulações e carrega no currículo a retórica do MDB, maior partido do Brasil. Ela se elegeu senadora, em 2014, após mandatos como deputada estadual, prefeita e vice-governadora do Mato Grosso do Sul”.

“É uma liderança autêntica que, sem dúvida, fortalece o MDB nos estados e garante, desde já, a base para lançarmos candidato próprio ao Governo em 2026”, cravou Edenilso Rossi. Ele lembra lembra que o MDB é o único do Estado com mais de um pré-candidato a senador.

“Qual partido tem nomes fortes? Só o MDB, que é um partido de decisão, importante, que tem peso político e isso ficou comprovou na articulação para apoiar a reeleição de Ratinho Junior, que é o mais preparado hoje para governar o Paraná”, concluiu.