Mediação de conflitos protege crianças e famílias paranaenses

Mutirão Concilia Paraná, instrumento de defesa das crianças e da família. Concilia Paraná acontece nesta quinta-feira das 9h às 17h.

 

O mutirão “Concilia Paraná”, de conciliação na área de família e coordenado pela Defensoria Pública, vai proteger crianças e famílias paranaenses, afirmou, nesta quarta-feira, 27, o deputado Luiz Cláudio Romanelli.

“A área da família é um ramo do direito que protege de fato as pessoas, especialmente, as crianças. O mutirão é um esforço feito para dar solução à vida das pessoas”, disse Romanelli.

O Concilia Paraná será nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29), entre 9h e 17h. Podem participar pessoas com renda familiar de até três salários mínimos. O mutirão objetiva resolver, de forma amigável, rápida e sem burocracia temas como divórcios, guarda de filhos, pensão alimentícia e partilha de bens, antes que esse tipo de demanda se torne um processo judicial.

Temos que lembrar que 5 de maio é o dia estadual de Mediação de conflitos, Lei aprovada aqui na Assembleia Legislativa. E a conciliação, a mediação e o diálogo são o melhor sistema de resolução de conflitos”, complementou o desembargador.