
Em Lisboa, representante do MPF diz que Schmidt será logo extraditado
Agência Brasil
14 de maio de 2018, 11:45
A pesquisa eleitoral CNT MDA, divulgada nesta segunda-feira (14), aponta que o ex-presidente Lula, preso desde o dia 7 d..
Andreza Rossini - 14 de maio de 2018, 13:33
A pesquisa eleitoral CNT MDA, divulgada nesta segunda-feira (14), aponta que o ex-presidente Lula, preso desde o dia 7 de abril em Curitiba após ser condenado a 12 anos e um mês por corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato, é o líder nas intenções de votos para a Presidência da República.
O levantamento aponta que 32,4% dos eleitores votariam no petista. Em seguida, aparecem Jair Bolsonaro (PSL) com 16,7% e Marina Silva (Rede) com 7,6%.
Em um cenário sem Lula, Bolsonaro é o líder nas intenções de voto, com 18,3%, seguido por Marina Silva 11,2% e Ciro Gomes (PDT) com 9,0% das intenções de voto.
O PT mantém a candidatura de Lula, que pode ser proibido de concorrer as eleições devido à lei da ficha limpa. Quem é cotado para o lugar do ex-presidente é o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Segundo a pesquisa, 40% dos entrevistados não acreditam que Lula vai concorrer ao pleito.
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, não aparece nas pesquisas após ter anunciado na última quarta-feira (8) que não vai disputar a eleição.
Marina deve ser maior beneficiada pela desistência de Barbosa, diz diretor do Datafolha
Henrique Meirelles afirma que é o candidato de Temer à Presidência
A pesquisa foi contratada pela CNT e realizada pela MDA, e realizou 2002 entrevistas entre os dias 9 e 12 de maio. A margem de erro é de 2,2% e o grau de confiança de 95%. Ela foi registrada no TCE com o número: BR-09430/2018.