
Justiça aceita denúncia contra 16 pessoas pelo crime da Vale em Brumadinho
André Richter - Repórter da Agência Brasil
14 de fevereiro de 2020, 20:49
Os vereadores de Curitiba aprovaram nesta segunda-feira (17) um projeto de lei que dá prioridade à contratação de microe..
Redação - 17 de fevereiro de 2020, 16:15
Os vereadores de Curitiba aprovaram nesta segunda-feira (17) um projeto de lei que dá prioridade à contratação de microempreendedores individuais (MEIs) pela prefeitura.
A proposta ainda precisa ser aprovada em segundo turno antes de ser enviada à sanção ou veto do prefeito Rafael Greca (DEM).
Conforme o texto, a priorização microempreendedores individuais (MEIs) seria válido para pequenos serviços de obras ou manutenção que dispensem licitação.
“Isso vai gerar economicidade ao município e também renda às famílias”, argumentou o autor do projeto, vereador Professor Silberto (MDB).
No entanto, o líder do prefeito na Câmara Municipal de Curitiba votou de forma contrária. De acordo com Pier Petruzziello (PTB), é possível que Greca vete a proposta.
“Vou votar contrário porque é uma questão constitucional. Não é uma questão de governo”, justificou Petruzziello.
A proposta que dá prioridade à contratação de microempreendedores individuais (MEIs) pela prefeitura será reavaliada na Câmara nesta terça-feira (18).