Milena do Valtinho vence eleição suplementar de Francisco Alves; prefeita mais jovem do PR

Redação

Milena do Valtinho vence eleição suplementar de Francisco Alves; prefeita mais jovem do PR

Milena do Valtinho (PSDB) venceu a eleição suplementar em Francisco Alves, na região noroeste do Paraná, neste domingo (7).

Com 23 anos, ela se tornou a prefeita mais jovem do estado. Milena e o seu vice, Paulo Naver0 (PSB), receberam 2.096 votos, representando 49,35% dos votos válidos.

O município com população estimada em 5.942 habitantes passou por uma nova eleição depois que a candidatura de Valter César Rosa (PSDB) foi impugnada pela Justiça Eleitoral.

Isso aconteceu após o TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná) rejeitou a prestação de contas apresentada por Rosa. Segundo o órgão, ele não apresentou contas referentes ao período em que atuou no Consórcio Intermunicipal para a Conservação da Biodiversidade da Bacia do Rio Xambrê de Iporã.

Como ele era o único candidato que disputou o cargo em 2020, Valter não assumiu o mandato após a eleição. Desde então, quem está no cargo de prefeito de Francisco Alves é o presidente da Câmara Municipal.

Além de Milena do Valtinho, Cabelo do Povão (PRB) e Valdir Perereca (PTB) concorriam nas eleições suplementares. Eles ficaram em segundo (1.942 votos) e terceiro lugar (209 votos), respectivamente.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="801847" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]