Milhas aéreas do poder público para atletas

Deputado Alexandre Amaro propõe que as milhagens do poder pública sejam revertidas a atletas paranaenses.

Milhagens de passagens aéreas – que não são poucas – utilizadas por funcionários do poder público, poderão ser transferidas a atletas paranaenses que têm dificuldades de patrocínios em suas disputas. A iniciativa, do deputado Alexandre Amaro (Republicanos), foi aprovada em sessão plenária da Assembleia Legislativa.
Para o deputado, esses atletas merecem maior apoio do poder público pois “é comum vermos esse pessoal fazendo rifas e vaquinhas e até nos semáforos vendendo balinhas para conseguir dinheiro para passagens aéreas e estadias em competições”. 

Pelo projeto e lei, erão direito ao benefício os esportistas cadastrados em federações ou confederações esportivas que necessitem das passagens para participar de competições oficiais representando o Paraná. As competições poderão ser estaduais, nacionais ou internacionais. O benefício é restrito aos atletas, não podendo ser estendido aos dirigentes. 

“Nada mais justo que essas milhas, custeadas com dinheiro público, retornem para os atletas para que eles possam usar essa ferramenta. Sabemos que isso vai ajudar o atleta olímpico e o atleta paralímpico que querem competir e se destacar representando o nosso estado e o nosso país nas competições”, complementou o autor da proposta.