Geral
Ministério da Saúde: site sofre ataque hacker e dados são excluídos

Ministério da Saúde: site sofre ataque hacker e dados são excluídos

O site do Ministério da Saúde, do governo federal, sofreu um ataque hacker durante a madrugada desta sexta-feira (10) e ..

Redação - sexta-feira, 10 de dezembro de 2021 - 07:53

O site do Ministério da Saúde, do governo federal, sofreu um ataque hacker durante a madrugada desta sexta-feira (10) e saiu do ar. De acordo com a mensagem publicada pelos criminosos, os “dados internos dos sistemas foram copiados e excluídos”.

Intitulado como ‘Lapsus$ Group’, os hackers afirmam que 50 terabytes de informações foram retirados dos sistemas. Além do site www.saude.gov.br, o ConectSUS e Portal Covid também foram afetados.

O grupo responsável pelo ataque hacker deixou uma mensagem para o Ministério da Saúde: “casos queiram o retorno dos dados, nos contate”. O ataque aconteceu por volta da 1h de hoje. Aproximadamente duas horas depois, a mensagem entrou no ar e o site está indisponível para acesso.

O ataque aconteceu por volta da 1h da manhã. Cerca de duas horas depois, a mensagem de ‘resgate’ entrou no ar e o site se tornou indisponível. Alguns internautas já relataram que dados pessoas referentes a vacinação sumiram de aplicativos ligados ao governo federal.

O Ministério da Saúde ainda não se pronunciou sobre o caso.

Compartilhe