Ministro da Saúde, Nelson Teich, pede exoneração do cargo

Ana Cláudia Freire

teich ministro saúde isolamento

O Ministro da Saúde Nelson Teich pediu exoneração do cargo na manhã desta sexta-feira (15).

Uma nota foi enviada à imprensa informando a convocação de uma coletiva de imprensa.

O médico NelsonTeich ficou no cargo menos de um mês.

USO DA CLOROQUINA E O FIM DO ISOLAMENTO SOCIAL AFASTARAM O MINISTRO DO PRESIDENTE

Na terça-feira (12), o ministro  foi pego de surpresa durante uma coletiva de imprensa, com a decisão do presidente Jair Bolsonaro de aumentar a lista de atividades essenciais com salões de beleza, academias e barbearias.

“Você pode trabalhar o retorno de algumas coisas. Agora, tratar isso como essencial é um passo inicial”, disse a princípio. “Saiu hoje?”, afirmou interrompendo seu raciocínio. “Não é atribuição nossa, isso aí é uma decisão do presidente”, disse o ministro constrangido com a situação.

Na manhã de quarta-feira (13), Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou no Palácio da Alvorada que iria discutir ampliação do uso da cloroquina em pacientes do coronavírus com o ministro da Saúde.

O desalinho entre o presidente e o ministro ficou mais evidente ainda com relação ao uso da droga. No Twitter, Teich se posicionou contrário à orientação do presidente para o uso da droga no combate da Covid-19.

Reprodução/Twitter

O ministro completaria um mês no cargo neste domingo (17). Quanto tomou posse, no dia 17 de abril,  o ministro  afirmou estava alinhado com o presidente. “Não vai haver qualquer definição brusca ou radical do que vai acontecer”, disse o ministro em sua posse.

O Palácio ainda não posicionou sobre o pedido de exoneração Nelson Teich.

A equipe de jornalismo do Paraná Portal acompanha a decisão e mais informações serão publicadas em breve.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista - Chefe de Redação do Paraná Portal