
Deputados estaduais retornam ao trabalho nesta segunda-feira
Redação
02 de fevereiro de 2020, 07:30
Os moradores de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, agora poderão ser multados se forem flagrados j..
Lorena Pelanda - BandNews FM Curitiba - 02 de fevereiro de 2020, 11:30
Os moradores de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, agora poderão ser multados se forem flagrados jogando lixo nas ruas. O projeto de lei que institui a multa foi sancionado pela prefeitura do município.
De acordo com o texto base, o cidadão que for flagrado jogando lixo nas ruas seja multado em até R$ 86.
Conforme o autor do projeto, Professor Marlon (PROS), o problema é comum na região. Até mesmo rios são lugares escolhidos por moradores para desfazer de sofás, geladeiras e outros tipos de materiais.
“O lixo está sendo jogado nas esquinas e em todos os cantos. Vemos móveis, colchões, lixos de todo o tipo. Então, tivemos que criar alguma coisa para mudar isso. Além disso, a gente vê a chuva causando problemas em vários lugares do país, e em muitos casos o lixo também prejudica o funcionamento dos bueiros”, argumentou o vereador de Fazenda Rio Grande.
O parlamentar afirma que a prefeitura deve disponibilizar mais caminhões de lixos para que a população descarte corretamente esses materiais. Conforme a nova lei, a multa para quem joga lixo nas ruas começar a valer em 90 dias.
Esse não é o primeiro município do Paraná a punir quem joga lixo nas ruas. Em Foz do Iguaçu, na região oeste, uma lei parecida entrou em vigor em agosto do ano passado.
Em Curitiba, o assunto entrou em pauta na Câmara Municipal, mas o projeto foi arquivado.
*Com informações da Rádio BandNews FM Curitiba