Moradores da Grande Curitiba podem ser multados por jogar lixo nas ruas

Lorena Pelanda - BandNews FM Curitiba

lixo, multa, fazenda rio grande, curitiba, região metropolitana, vereador, lixo nas ruas, lixo na rua

Os moradores de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, agora poderão ser multados se forem flagrados jogando lixo nas ruas. O projeto de lei que institui a multa foi sancionado pela prefeitura do município.

De acordo com o texto base, o cidadão que for flagrado jogando lixo nas ruas seja multado em até R$ 86.

Conforme o autor do projeto, Professor Marlon (PROS), o problema é comum na região. Até mesmo rios são lugares escolhidos por moradores para desfazer de sofás, geladeiras e outros tipos de materiais.

“O lixo está sendo jogado nas esquinas e em todos os cantos. Vemos móveis, colchões, lixos de todo o tipo. Então, tivemos que criar alguma coisa para mudar isso. Além disso, a gente vê a chuva causando problemas em vários lugares do país, e em muitos casos o lixo também prejudica o funcionamento dos bueiros”, argumentou o vereador de Fazenda Rio Grande.

O parlamentar afirma que a prefeitura deve disponibilizar mais caminhões de lixos para que a população descarte corretamente esses materiais. Conforme a nova lei, a multa para quem joga lixo nas ruas começar a valer em 90 dias.

Esse não é o primeiro município do Paraná a punir quem joga lixo nas ruas. Em Foz do Iguaçu, na região oeste, uma lei parecida entrou em vigor em agosto do ano passado.

Em Curitiba, o assunto entrou em pauta na Câmara Municipal, mas o projeto foi arquivado.

*Com informações da Rádio BandNews FM Curitiba

Previous ArticleNext Article