Moro analisa eleições 2020 e diz que PSOL se tornou o partido mais relevante da esquerda

Redação

moro defesa depoimento bolsonaro stf

Sergio Moro fez uma análise das Eleições 2020 e disse que o PT (Partido dos Trabalhadores) deixou de ser o partido mais importante da esquerda. Na visão do ex-ministro da Justiça, o pleito comprova que não há uma legenda soberana e que os candidatos apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fracassaram.

“O resultado das eleições municipais foi fragmentado, sem um claro vencedor nacional, o que sinaliza a prevalência do interesse local. Há alguns resultados interessantes, os candidatos apoiados pela Presidência fracassaram e o Psol tornou-se o partido de esquerda mais relevante”, escreveu Moro em seu Twitter na noite deste domingo (15).

Moro votou em Curitiba na manhã deste domingo (15). no bairro Bacacherri. Ele chegou ao clube Duque de Caxias por volta das 11h30 e atendeu alguns mesários e fotógrafos que estavam no local.

Em uma breve declaração à imprensa, ele ressaltou as eleições municipais “É um momento de escolher os seus representantes, da prefeitura e da Câmara de vereadores, porque é o poder público mais próximo do cidadão. A gente viu nessa pandemia como é importante ter bons gestores e boas políticas”, afirmou.

MORO ARTICULA CANDIDATURA COM HUCK PARA 2022

Moro atendeu pedidos e tirou fotos com apoiadores em Curitiba. (Geraldo Bubniak/AGB)

O encontro entre Sergio Moro e Luciano Huck no fim de outubro passou a levantar especulações e declarações sobre as eleições de 2022. O ex-juiz e o apresentador da Globo tentam articular uma candidatura para superar o atual presidente Jair Bolsonaro e chegar ao poder.

Na semana passada, Moro ainda citou o João Dória (governador de São Paulo pelo PSDB), Luiz Henrique Mandetta (ex-ministro da Saúde do DEM), Hamilton Mourão (atual vice-presidente do PRTB) e João Amoêdo (Novo) como nomes que podem ser “bons candidatos”.

Apesar das incertezas, a maioria dos citados são eventuais candidatos à Presidência da República.

Previous ArticleNext Article