Política
Compartilhar

Moro confirma coletiva para lançar candidatura no Paraná

O ex-juiz Sergio Moro vai confirmar qual será o cargo que vai concorrer nas eleições após ter tido a transferência do domicílio para São Paulo negada.

Redação - 13 de junho de 2022, 17:09

(Pedro Ladeira/Folhapress)
(Pedro Ladeira/Folhapress)

O ex-juiz Sergio Moro confirmou que concederá entrevista coletiva nesta terça-feira (14), em Curitiba, para divulgar qual será o papel pelo União Brasil nas Eleições de 2022. A informação havia sido adiantada pelo Paraná Portal

Moro estará ao lado do pré-candidato à Presidência da República, Luciano Bivar, e do presidente estadual do partido, deputado federal Felipe Francischini. 

"Amanhã, terça, às 11h, concederei uma entrevista coletiva em Curitiba para falar acerca do meu destino junto com o União Brasil no Paraná", publicou Moro no Twitter.

TENDÊNCIA É DE MORO DISPUTAR UMA CADEIRA NO SENADO

Conforme o colunista Pedro Ribeiro, Sergio Moro deve entrar na corrida eleitoral por uma cadeira no Senado.

Com isso, ele vai concorrer com o senador Alvaro Dias (Podemos), o deputado federal Paulo Martins (PSC), candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, e o deputado estadual Guto Silva (Progressista), que foi o braço-direito do governador Ratinho Junior como chefe da Casa Civil.

A definição acontece após Moro ter a transferência de domicílio eleitoral rejeitada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP).

O objetivo era fazer com que a candidatura fosse pelo estado paulista apesar de ter nascido em Maringá, na região norte do Paraná. Vale lembrar que boa parte dos apoiadores de Moro é concentrado no Estado do Sul devido à atuação na Operação Lava Jato.

Vale lembrar Moro desistiu de ser pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos no fim de março, quando assinou filiação ao União Brasil, partido resultante da fusão entre o DEM e o PSL. Até então, o ex-juiz aparecia em terceiro lugar nas pesquisas de intenções de voto - atrás do petista Luiz Inácio Lula da Silva e do atual presidente Jair Bolsonaro.

ROSÂNGELA MORO TAMBÉM SERÁ CANDIDATA NAS ELEIÇÕES DE 2022

A advogada Rosângela Moro, esposa do ex-juiz e ministro Sergio Moro, também será candidata nas eleições de outubro. 

Inclusive, ela é cotada até para ser a candidata a vice-presidente, compondo a chapa do União Brasil encabeçada por Luciano Bivar.