Política
Compartilhar

Moro manda soltar alvo da Operação Piloto

O juiz federal Sérgio Moro expediu, nesta sexta-feira, alvará de soltura em favor de Tiago Correia Adriano Rocha, preso ..

Roger Pereira - 14 de setembro de 2018, 18:37

Foto: Eduardo Knapp / Folhapress,
Foto: Eduardo Knapp / Folhapress,

O juiz federal Sérgio Moro expediu, nesta sexta-feira, alvará de soltura em favor de Tiago Correia Adriano Rocha, preso temporariamente na última terça-feira, durante a 53ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Piloto. Rocha foi uma das três pessoas detidas na operação, que apura atuação de pessoas próximas ao ex-governador Beto Richa (PSDB) no direcionamento de licitação e cobrança de propina pelos contratos da obra de duplicação da PR – 323.

Segundo o Ministério Público Federal, Tiago seria o responsável pelas transações financeiras dos empreendimentos do empresário Jorge Athetirno (preso preventivamente na operação), que é apontado como o operador do esquema.

Na decisão, Moro substitui a prisão por medidas cautelares: proibição de mudar-se de endereço sem autorização do Juízo, proibição de viajar ao exterior sem autorização do Juízo e compromisso de comparecimento a todos os atos processuais, salvo quando expressamente dispensado.

Atherino e o ex-chefe de gabinete de Richa, Deonilson Roldo, seguem presos.