Política
Compartilhar

Moro pede demissão após Bolsonaro avisar que vai trocar chefe da PF, diz jornal

Sergio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, pediu demissão ao presidente Jair Bolsonaro. O pedido surgiu após ..

Redação - 23 de abril de 2020, 15:10

Sergio Moro ameaça pedir demissão do governo Jair Bolsonaro. (Marcos Corrêa/PR)
Sergio Moro ameaça pedir demissão do governo Jair Bolsonaro. (Marcos Corrêa/PR)

Sergio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, pediu demissão ao presidente Jair Bolsonaro. O pedido surgiu após Bolsonaro informar o ex-juiz federal que pretende fazer uma troca no comando da Polícia Federal, ou seja, tirar Maurício Aleixo do cargo de diretor-geral.

As informações, dadas pela Folha de S. Paulo, ressaltam que Aleixo foi um nome escolhido por Moro para a função por ser um homem de confiança. Contudo, o presidente quer ter o controle da polícia. A assessoria de Moro "não confirma" o pedido, conforme a CNN Brasil.

Bolsonaro ainda tenta reverter o pedido de demissão de Moro, considerado o superministro do atual governo federal. Vale lembrar que o governo já teve a crise da demissão de Luiz Henrique Mandetta na semana passada.

Além disso, o ex-juiz federal, que atuava na Lava Jato, também pesa as diversas derrotas e recuos em relação aos seus projetos no Ministério.

A relação entre presidente e ministro também distancia as possibilidades de Moro ser indicado pelo presidente a uma cadeira no STF (Supremo Tribunal Federal).