
Lula desconversa sobre candidatura em 2022 após declarações de Gleisi e Haddad
Redação
11 de junho de 2020, 16:37
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu um debate entre ele, o ex-ministro Sergio Moro e o coordenador da Lava..
Redação - 11 de junho de 2020, 17:08
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu um debate entre ele, o ex-ministro Sergio Moro e o coordenador da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol. Contudo, em menos de uma hora, o ex-ministro já expôs sua negativa para a possibilidade disso acontecer.
"Vou atualizar meu twitter de 09/11/2019: Não debato com condenados por corrupção presos ou soltos. Algumas pessoas só merecem ser ignoradas", respondeu Moro em seu Twitter, fazendo menção a resposta que deu
https://twitter.com/SF_Moro/status/1271166461684441090
A ideia de Lula foi dita durante sua entrevista a blogueiros e youtubers. Durante suas falas, o petista disse que não se preocupa com uma possível candidatura de Moro a candidato da presidência, mas que fará "das tripas coração" para não deixar que um candidato da Rede Globo, como classifica o ex-ministro. seja eleito.
“Eu não quero morrer sem mostrar o tipo de canalha que Moro e Dallagnol foram no meu processo. E quero provar através da Justiça, não fazendo nada negativo, sendo com eles o que foram comigo”, disse. “Ainda vou provar ao povo brasileiro que o ele é um embuste, um ídolo de barro", completou.
Moro foi o juiz responsável pela primeira condenação de Lula no caso do tríplex do Guarujá, no interior de São Paulo. Mais tarde, a pena foi elevada pelo TFR4 e fez com que Lula ficasse preso na Polícia Federal, em Curitiba, por 580 dias.