Moro tem aprovação maior que Bolsonaro, aponta Datafolha

Vinicius Cordeiro

moro bolsonaro

Sergio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, tem uma aprovação popular maior que o presidente Jair Bolsonaro. Os dados são da pesquisa Datafolha, realizada na quinta (5) e sexta-feira (6) da semana passada, e divulgada hoje (9) na Folha de S.Paulo. Ao todo, foram 2.948 pessoas entrevistadas pessoalmente em 176 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

53% das pessoas que dizem o conhecer consideram sua gestão como boa/ótima, enquanto 23% avalia como regular e 21% opinou seu trabalho como ruim/péssimo. Por fim, 3% não souberam opinar.

Já Bolsonaro teve apenas 30% das avaliações como bom/ótimo e 32% como regular. 36% avaliaram que o presidente faz uma administração ruim/péssima e 1% não opinou.

‘BRIGA’ DE MINISTROS

damares bolsonaro
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, tem aprovação maior que Paulo Guedes, ministro da Economia. (Valter Campanato/Agência Brasil)

Além de ter uma aprovação melhor que Bolsonaro, Moro ainda é, disparado, o ministro com maior apelo popular. O que surpreendeu foi a segunda colocada.

O trabalho de Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, foi classificada como bom/ótimo por 43%. A porcentagem é maior que a do ministro da Economia, Paulo Guedes – com 39%. O detalhe é que 80% dos entrevistados disseram conhecer Guedes, enquanto Damares foi reconhecida por apenas 55%.

Por outro lado, o ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, foi o pior avaliado. Seu trabalho foi avaliado como bom/ótimo por 27% dos entrevistados, enquanto 28% o classificaram como ruim/péssimo e 38% como regular.

Já o ministro da Educação, Abraham Weintraub, com 32%, é o menos conhecido entre os ministros avaliados – além dos já citados, os entrevistados também avaliaram as gestões de Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, e Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura.

Previous ArticleNext Article