Moro bloqueia US$ 5 milhões em patrimônio de Eduardo Cunha

BandNews FM Curitiba

Eduardo_Cunha_preso

O ex-deputado Eduardo Cunha teve cinco milhões de dólares em patrimônio bloqueados pela Justiça Federal do Paraná. A determinação do juiz Sérgio Moro abrange três imóveis no Rio de Janeiro e uma fração de uma propriedade do ex-presidente da Câmara também na capital fluminense.

A decisão foi tomada na segunda ação movida contra o ex-deputado pela força-tarefa do Ministério Público Federal em Curitiba, na qual ele é acusado, ao lado da ex-deputada Solange Almeida, de ter recebido propina de US$ 5 milhões do estaleiro Samsung, referente aos contratos dos navios-sondas Petrobras 10.000 e Vitoria 10.000.

Na decisão, Moro esclarece que atendeu parcialmente o pedido dos procuradores do MPF que solicitaram também o bloqueio de bens da mulher e dos filhos de Eduardo Cunha e de empresas vinculadas ao ex-deputado.

O ex-deputado está detido desde outubro de 2016 e já foi condenado em outra ação penal a 14 anos e seis meses de prisão. O processo apurou o pagamento de propina em contrato da Petrobras para a exploração de petróleo no Benin, na África.

Previous ArticleNext Article
em 20 minutos tudo pode mudar
[post_explorer post_id="512610" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]