Federal
Mourão diz que deve ser candidato ao Senado no Rio Grande do Sul

Mourão diz que deve ser candidato ao Senado no Rio Grande do Sul

Mourão afirmou primeiro que sua decisão seria “comunicada brevemente”; em seguida, ele confirmou que sua escolha é disputar a vaga de senador no estado

Ricardo Della Coletta - Folhapress - sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022 - 10:14

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) indicou nesta sexta-feira (11) que deve ser candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul. Questionado ao chegar em seu gabinete sobre entrevista do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao jornal O Globo, em que o filho do presidente anunciou que Mourão seria candidato ao Senado, Mourão afirmou primeiro que sua decisão seria “comunicada brevemente”.

Em seguida, ele confirmou que sua escolha é disputar a vaga de senador no estado. “Isso, é por aí. Agora é só uma questão de partido”, disse. Atualmente há convites para Mourão se filiar ao PP e ao Republicanos. De acordo com o vice, outro tema que precisa ainda ser acertado é o candidato a governo estadual.

Dois aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) se apresentam atualmente como pré-candidatos: o ministro Onyx Lorenzoni (Trabalho) e o senador Luis Carlos Heinze (PP). “Vamos ver, tem dois pré-candidatos no nosso campo, o Onyx e o Heinze. Vamos aguardar o que vai sair disso daí”, declarou Mourão.

Compartilhe