(Foto: divulgação)

Mourão diz que não existe racimo no Brasil: querem importar

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse que não existe racismo no Brasil ao comentar a morte do homem negro que f..

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse que não existe racismo no Brasil ao comentar a morte do homem negro que foi espancado por seguranças de um supermercado Carrefour, em Porto Alegre. Segundo ele, o assassinato de João Alberto Silveira Freitas na véspera do dia da Consciência Negra não tem relação com discriminação por causa da cor da pele.

“Digo com toda a tranquilidade: não existe racismo no Brasil. É uma coisa que querem importar, mas aqui não existe. Aqui o que você pode dizer é que existe desigualdade. Temos uma brutal desigualdade fruto de uma série de problemas”, afirmou Mourão.

“Morei dois anos nos Estados Unidos, racismo tem lá. Na minha escola, o pessoal de cor andava separado. Isso eu nunca tinha visto no Brasil. Saí do Brasil, fui morar lá, era adolescente e fiquei impressionado com isso aí”, completou ele.

Além disso, Mourão ainda afirmou que a segurança é totalmente “despreparada” para a atividade que tem que fazer.

O presidente Jair Bolsonaro não se manifestou sobre o caso e nem sobre o dia da Consciência Negra, mas postou uma foto ao lado de Pelé para dar bom dia aos seguidores.

LEIA TAMBÉM