MP emite recomendação de segurança para manifestações contra Bolsonaro

Andreza Rossini


O Ministério Público do Paraná expediu uma recomendação administrativa aos órgãos público do Paraná para garantir a segurança nas manifestações feministas previstas para este sábado (29), em diversas cidades do Paraná.

O documento foi encaminhado ao secretário de Estado da Segurança Pública, ao Comando-Geral da Polícia Militar e ao delegado-geral da Polícia Civil. A recomendação é para que “os órgãos garantam o direito à realização de manifestações públicas pacíficas nos locais definidos e acompanhem a realização dos atos, intervindo somente se necessário para garantir a segurança de seus participantes. Nos casos em que houver necessidade de atuação repressiva das polícias Civil e Militar, deverão ser observados os meios adequados e proporcionais de contenção, evitando-se o uso de qualquer espécie de armamento, salvo em caso de necessidade inafastável”.

O órgão também pede que as abordagens policiais sejam realizadas de forma criteriosa e que ninguém seja impedido de fazer áudios e imagens do ato.

A manifestação

Mulheres organizaram atos contra o candidato à presidência, Jair Bolsonaro (PSL), para ocorrer em todo o país neste sábado (29). No Paraná, pelo menos cinco cidades tem atos marcados.

Na capital, a manifestação vai acontecer após às 16 horas na Boca Maldita, no centro. O evento do Facebook tem 10 mil pessoas confirmadas. Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu e Cascavel também devem ter atos contra o Bolsonaro.

Previous ArticleNext Article