Mudança de zonas eleitorais pode ser consultada em aplicativo do TSE

BandNews FM Curitiba


Alguns eleitores paranaenses tiveram as zonas ou seções eleitorais alteradas por conta de uma reestruturação realizada no ano passado. Para saber se o ponto de votação foi mudado, é possível consultar o aplicativo do Tribunal Superior Eleitoral, o e-título.

Nele, o eleitor poderá consultar o número da zona e seção eleitoral para verificar se houve alguma mudança, além de contar com uma série de benefícios: o aplicativo substitui a apresentação do título impresso, informa a situação cadastral do eleitor e permite a emissão de certidão de quitação eleitoral e de crimes eleitorais.

No caso de eleitores que já passaram pelo recadastramento biométrico, substitui a apresentação de documento oficial com foto no momento da votação. O eleitor que quiser ter acesso ao e-Título deve baixar, no celular ou tablet, o aplicativo, disponível na App Store e no Google Play. Para validá-lo, é preciso inserir o nome do eleitor e da mãe, a data de nascimento e o número do título. Caso o eleitor não saiba o número do título, deve acessar o site do TRE-PR, para realizar a consulta.

Previous ArticleNext Article
Avatar
em 20 minutos tudo pode mudar