Política
Compartilhar

Muito confiante em eleger o primeiro vereador do PSOL em Curitiba, diz Xênia Mello

A candidata à prefeitura de Curitiba Xênia Mello (PSOL) criticou a falta de espaço dos candidatos do partido na mídia e ..

Narley Resende - 02 de outubro de 2016, 12:05

A candidata à prefeitura de Curitiba Xênia Mello (PSOL) criticou a falta de espaço dos candidatos do partido na mídia e enalteceu o crescimento da campanha apesar disso. A candidata socialista votou por volta das 11h40 no Colégio Expoente, no bairro Água Verde. Acompanhada do candidato a vereador Thiago Bagatin do mesmo partido, Xênia disse estar confiante na eleição do primeiro vereador do PSOL em Curitiba.

"Muito confiante em eleger o primeiro vereador e primeira vereadora do PSOL em Curitiba, que precisa de um parlamentar do PSOL. Para que seja feito o mesmo trabalho que a gente vem desenvolvendo no Congresso Nacional, (como exemplo) o processo de cassação do (Eduardo) Cunha (PMDB-RJ)", destacou.

Para o segundo turno, Xênia disse que o partido ainda não definiu apoio. "A pesquisa ainda mostrou uma situação muito indefinida. Não vamos apoiar nenhum candidato ou candidata que esteja em um partido envolvido com o golpe ou com qualquer outro esquema de corrupção. Fizemos muito bem a nossa escolha pela Frente de Esquerda", afirma.

Sobre a campanha, Xênia disse que seria candidata mais vezes. "Crescemos muito, fui muito bem recebida, tive oportunidade de ser amada, de ser respeitada nos lugares por onde passei", conta.

"Sendo mãe, trabalhadora, com filho pequeno, andando de ônibus, levando meu filho à creche, levando meu filho aos espaços de política. Acreditando, sim,  que alguém do povo, da população pode passar pelo processo eleitoral e saindo feliz das urnas. Sabendo que amanhã nas ruas a gente vai continuar lutando pelos direitos das mulheres, a população negra, LGBT, até que a cidade seja plural, respeitosa e segura para todas as pessoas", finalizou.

Ao longo do dia, a candidata percorre locais de votação acompanhando candidatos do PSOL. Às 17 horas, ela se reúne com os militantes do partido para acompanhar a apuração no comitê de campanha, na Rua Saldanha Marinho, esquina com a Voluntários da Pátria.

Xênia Mello (PSOL 50)

Candidata à prefeitura de Curitiba pela primeira vez, Xênia Mello é advogada formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Mestranda em Sociologia na mesma instituição. Ela é especialista em Literatura Brasileira e História Nacional pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Atualmente, é membro do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Curitiba. O vice na chapa é Rodolfo Jaruga, servidor público do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).