Municipal
Vereadoras de Curitiba querem comércio com horário flexível
Foto: Ari Dias/AEN

Vereadoras de Curitiba querem comércio com horário flexível

As vereadoras Amália Tortato e Indiara Barbosa, ambas do partido NOVO, encaminharam proposta à Câmara de Curitiba, que prevê o fim do horário fixo no comércio de Curitiba.

Pedro Ribeiro - sexta-feira, 8 de abril de 2022 - 14:38

 

As vereadoras Amália Tortato e Indiara Barbosa, ambas do partido NOVO, encaminharam proposta à Câmara de Curitiba, que prevê o fim do horário fixo no comércio de Curitiba. A proposta, que tem o apoio da Associação Comercial do Paraná (ACP), permitirá o funcionamento do comércio de rua de Curitiba em qualquer horário e dia de semana, inclusive em feriados nacionais, estaduais e municipais, de forma facultativa.

“Nosso projeto quer revogar uma regulamentação antiga que já não tem mais explicação atualmente. A intenção é dar mais liberdade aos lojistas e mais opções aos consumidores. A demanda deve ditar o horário de funcionamento dos comércios, não uma lei”, explica a vereadora Indiara Barbosa.

De acordo com a vereadora Amália Tortato, além da liberdade dos empreendedores escolherem o melhor horário para atendimento, a alteração pode beneficiar o turismo da cidade. Ela explica que outras cidades como Florianópolis, Rio de Janeiro e Londrina já adotaram a medida e tiveram bons resultados. “Em outros países é comum o comércio das grandes cidades estar aberto à noite, com pessoas circulando nas ruas, olhando as vitrines. Isso movimenta o centro e traz mais segurança também para quem vive na região

Compartilhe