Dois municípios do Paraná elegeram novos prefeitos neste domingo

Andreza Rossini


Eleitores de dois municípios paranaenses escolheram novos prefeitos e vices em eleição realizada no domingo (4).

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) convocou novas eleições para estes municípios em razão de perda ou cassação de mandato ou irregularidades no registro de candidaturas dos nomes eleitos na última eleição municipal.

Em Guaraqueçaba, no litoral do Paraná, o prefeito eleito foi Ariad Júnior (PMDB) e em Moreira Sales, no noroeste do estado, Rafael Bolacha (PMDB) é o novo administrador municipal. Nos dois casos, os representantes foram eleitos com 56% dos votos.

Não houve registro de ocorrências graves durante as eleições, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral.

A diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até 23 de junho. Os eleitores que não puderam votar têm até 3 de agosto para justificar a ausência.

Prefeitos eleitos em 2016

Hugo Berti (PSD) foi o prefeito eleito em Moreira Sales com 4.042 votos e teve a candidatura impugnada após ser condenado na Justiça por enriquecimento ilício e improbidade administrativa.

O candidato Riad Said Zahoui venceu as eleições em Guaraqueçaba e foi apontado pela Câmara de Vereadores como o responsável por irregularidades nas contas do município em 2011, quando teve o mandato cassado acusado de abuso de poder e captação de recursos ilícitos.

Outros municípios

Moradores de Primeiro de Maio, Foz do Iguaçu, Novas Laranjeiras, Piraí do Sul e Quatiguá realizaram novas eleições neste ano, devido a problemas nas candidaturas no pleito de outubro de 2016.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="435266" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]