Lula aparece com 46% e Bolsonaro com 30% na pesquisa Genial/Quaest

Na espontânea, Lula está à frente de Bolsonaro por 32% a 20%. No entanto, quem ocupa o primeiro são os votos indecisos: 42%

 

Na pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 8, o petista Luiz Inácio Lula da Silva lidera a corrida presidencial com 16 pontos de vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo informa o levantamento, o ex-presidente tem 46% das intenções de voto, ante 30% de |Bolsonaro. Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com 7% da preferência, André Janones (Avante) vem em seguida, com 2%. Simone Tebet (MDB) tem 1%.

De acordo com a pesquisa que consultou dois mil eleitores entre os dias 2 e 5 de junho, Lula vence com mais folga no Nordeste (65%, contra 16% de Bolsonaro) e com menos no Sul (38% contra 36%; na prática, um empate técnico). O petista perde no Norte, onde o atual presidente tem 42% e ele, 39%; e no Centro-Oeste (47% contra 23%).

Lula abre mais vantagem entre as mulheres, eleitorado no qual ele tem o dobro da preferência em relação a Bolsonaro (48% contra 24%). Entre os homens, a distância é menor, mas o petista também vence (44% a 36%).

Na espontânea, aquela em que os entrevistados expressam sua preferência sem que seja apresentada uma lista de opções, Lula está à frente de Bolsonaro por 32% a 20%. No entanto, quem ocupa o primeiro lugar são os indecisos: 42%.