Política
Compartilhar

Lula diz esperar que Moro tenha o direito de defesa que ele não teve na Lava Jato

Moro virou réu em uma ação em que deputados do PT pedem que ele seja condenado a ressarcir os cofres públicos por prejuízos causados à Petrobras e à economia brasileira por sua atuação na Lava Jato.

Folhapress - 24 de maio de 2022, 10:05

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira esperar que o ex-juiz Sergio Moro tenha o direito de defesa que ele não teve em referência ao caso em que se tornou réu pela Justiça a pedido de deputados do PT.

"Só espero que ele tenha o direito de defesa e a presunção de inocência que eu não tive com ele", disse o petista sobre as ações em que foi condenado e preso pela Operação Lava Jato.

Lula disse ainda esperar que Moro possa ter um tratamento honesto por parte da imprensa, e não com a cobertura parcial que disse ter tido quando investigado e condenado nos casos do tríplex e do sítio.

"Espero que ele tenha um julgamento digno, decente e respeitoso. Mas acho que Moro cometeu um crime contra esse país."

Moro virou réu em uma ação popular em que deputados federais do PT pedem que ele seja condenado a ressarcir os cofres públicos por alegados prejuízos causados à Petrobras e à economia brasileira por sua atuação à frente da Operação Lava Jato.

A ação judicial foi apresentada no dia 27 e enviada à 2ª Vara Federal Cível de Brasília. Os petistas não estipularam o valor da indenização a ser pago em caso de condenação.

Na segunda (23), o juiz federal Charles Renaud Frazão de Morais recebeu a inicial, o que significa que dará curso à ação. E determinou: "Cite-se o réu".

O Ministério Público Federal será intimado para ter "ciência da demanda".

Leia também:
Ehden Abib, ex-vereador de Curitiba, morre aos 73 anos
Política
Ehden Abib, ex-vereador de Curitiba, morre aos 73 anos

Redação

23 de maio de 2022, 17:47

Doria recebe mensagem de Greca após desistência: "Dever cumprido"
Política
Doria recebe mensagem de Greca após desistência: "Dever cumprido"

Johan Gaissler

23 de maio de 2022, 16:40

« arraste para o lado »