Federal
Lula quer saber se Forças Armadas deixam ele assumir

Lula quer saber se Forças Armadas deixam ele assumir

Lula já pede para emissários consultarem as Forças Armadas se náo haverá problemas em ele assumir o Palácio do Planalto.

Redação - quarta-feira, 20 de abril de 2022 - 10:49

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parece estar em clima de “já ganhou” a observar suas ações nos bastidores, quando pede para o ex-ministro Nelson Jobin sondar as Forças Armadas se não haveria impedimento de ele assumir o Palácio do Planalto caso fosse o vencedor das eleições de 2022.

É o que conta a jornalista Vera Rosa, do Estadão em sua coluna de hoje. Emissários do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva têm sondado generais da cúpula do Exército. Sem rodeios, querem saber se Lula conseguirá tomar posse, caso seja eleito. A resposta não foge ao script: nada impedirá o vencedor, qualquer que seja ele, de assumir a cadeira no Palácio do Planalto.

Um dos interlocutores de Lula e dos militares de alta patente é o ex-ministro da Defesa e da Justiça Nelson Jobim, que também comandou o Supremo Tribunal Federal. “A impressão que fico, nessas conversas, é a de que as Forças Armadas são totalmente legalistas”, disse Jobim ao Estadão.”

 

Compartilhe