Pesquisa mostra que forma de comunicação de Bolsonaro atrapalha o governo

Pedro Ribeiro


 

O vocabulário empregado pelo presidente Jair Bolsonaro para tratar de assuntos da nação e principalmente para polemizar com a imprensa, foi motivo de pesquisa do Instituto Paraná Pesquisa para medir se, de fato, suas palavras ajudam ou atrapalham na administração de seu governo.

Para 69,5% dos entrevistados, este tipo de comunicação atrapalha o governo, enquanto para 23,8% ajuda e 6,7% não sabem, não responderam.

O Instituto Paraná Pesquisa, que ouviu 2080 pessoas em todos os estados e o Distrito Federal entre os dias 11 e 14 de setembro, também perguntou se este tipo de comunicação é de forma proposital ou não. Também a maioria – 58,4% – disse que é proposital, enquanto 35,3% disseram que não e 6,3% não opinaram ou não souberam responder.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.