PSL de Bolsonaro pede investigação rigorosa de ataque a tiros contra Lula

BandNews FM Curitiba

A coordenação nacional da campanha do deputado federal Jair Bolsonaro, do PSL do Rio de Janeiro, pré-candidato à Presidência da República, considera inaceitável o ataque a tiros à caravana do ex-presidente Lula no Paraná.

O deputado federal Fernando Francischini, secretário-geral do PSL nacional e um dos coordenadores nacionais da campanha presidencial pede uma investigação rigorosa e uma ação rápida da polícia para solucionar o caso.

Francischini, que acompanha a visita de Bolsonaro ao Paraná nesta quarta-feira (28), diz que os ataques foram um atentado à democracia. Dois ônibus da caravana de Lula foram alvos de pelo menos três tiros ontem (27) quando passavam por Laranjeiras do Sul, Sudoeste do Paraná.

Apesar do posicionamento, o deputado fez críticas aos petistas. “A nossa posição é direta. Não podemos aceitar uma ação como essa a qualquer candidato. Nós estávamos em meio a uma reunião com acampamentos do MST, eles diziam ‘vamos dar porrada em quem faz manifestação’, teve chuva de ovos, o que mais Lula queria? A polícia precisa ser rápida, agir e prender. É um atentado a democracia, independente de quem tenha realizado ele”, afirmou.

Francischini afirma que a coordenação da pré-campanha fez questão de não realizar atos em Curitiba nesta quarta-feira justamente por causa do comício do ex-presidente Lula que está marcado para o fim da tarde, na Praça Santos Andrade, no centro da capital.

Bolsonaro desembarca no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana, no fim da manhã e vai direto para Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.

“Fizemos questão de ter a agenda em outra cidade. O líder nas pesquisas não quer confrontar quem está inelegível e quase preso. Amanhã nós voltamos e fazemos agenda em Curitiba”, disse.

A Polícia Militar informou que vai intensificar patrulhamento no roteiro de Bolsonaro, mas que a mobilização policial para ambos os eventos será normal e não haverá destacamento especial.

Previous ArticleNext Article
Avatar
em 20 minutos tudo pode mudar