‘Não desistirei do Brasil’, diz Moro após derrota na Justiça Eleitoral

Moro tem seu reduto de apoiadores concentrado no Paraná, onde fez carreira com a Lava Jato. Mesmo assim, tentou mudar seu endereço eleitoral para São Paulo.

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) se disse “surpreso” com a decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo em rejeitar a mudança de endereço eleitoral, do Paraná para o estado vizinho. Moro afirmou que “não vai desistir do Brasil”.

“Recebi surpreso a decisão do TRE de São Paulo na ação proposta pelo PT. Nas ruas, sinto o apoio de gente que, como eu, orgulha-se do resultado da Lava Jato e não desistiu de lutar pelo Brasil. Anunciarei em breve meus próximos passos. Mas é certo que não desistirei do Brasil”, afirmou Moro, em suas redes sociais.

Nascido em Maringá, Sergio Moro tem seu reduto de apoiadores concentrado no Paraná – principalmente em Curitiba, considerada por muito tempo como a capital da Lava Jato. Mesmo assim, tentou mudar seu endereço eleitoral para São Paulo.

Ontem (7), a Justiça Eleitoral considerou irregular a transferência do título de eleitor do ex-juiz para a capital paulista. A ação havia sido movida pelo deputado federal petista Alexandre Padilha e pelo diretório municipal do PT de São Paulo.

Moro ainda pode recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).