“Não é absolutamente nada”, diz Richa sobre candidatura de Requião

Narley Resende


O governador Beto Richa (PSDB) afirmou nesta quinta-feira (18) que a candidatura anunciada pelo senador Roberto Requião (MDB) ao governo do Paraná não muda “absolutamente nada” nos planos de seu grupo político para 2018.

Requião se apresentou como candidato na terça-feira (16). Segundo ele, seu nome está a disposição da indicação do partido na próxima Convenção Estadual para disputar a eleição em outubro.

Para Richa, a afirmação do Mdebista não garante que ele vá, de fato, se candidatar e não altera os planos políticos do governo atual.

“Não é absolutamente nada. Até porque ninguém tem certeza que essa é a posição dele. Ele já deu declarações que pode ser candidato a isso ou aquilo. Enfim, não importa. Ele não é do nosso grupo político. Ao contrário, grupos adversários. Mas estou absolutamente tranquilo. Eu não sou como boa parte dos políticos que acaba uma eleição está pensando em outra. Tudo no seu devido momento. Estou muito feliz com a situação do nosso governo hoje. Posso dizer que estamos no auge do governo”, disse em entrevista à rádio BandNews FM Curitiba.

Richa está no governo estadual desde 2010, quando deixou a prefeitura de Curitiba, após seis anos no cargo, para comandar o Estado. Foi reeleito em 2014. A vice-governadora, Cida Borghetti (PROS), é pré-candidata ao governo e deve disputar as eleições em 2018. A eventual permanência de Richa até o fim do mandato no governo pode diminuir a exposição de Cida, que assumiria a administração estadual até as eleições.

Previous ArticleNext Article