Ex-deputado federal Nelson Meurer morre vítima da Covid-19 no Paraná

Mirian Villa


O ex-deputado federal Nelson Meurer morreu vítima da Covid-19 na manhã deste domingo (12), em Francisco Beltrão, na região sudoeste do Paraná. O parlamentar foi o 1º condenado na operação Lava Jato, por atos cometidos entre 2006 e 2014.

Meurer estava internado desde a última terça-feira (7), quando apresentou os primeiros sintomas do novo coronavírus. O resultado positivo do teste foi divulgado na quinta-feira (9), quando a defesa entrou com um pedido de prisão domiciliar.

NELSON MEURER MORREU TRÊS DIAS APÓS CONFIRMAÇÃO DO DIAGNÓSTICO DA COVID-19

O ex-deputado federal cumpria pena de 13 anos e 9 meses e 10 dias, em regime fechado, na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, pela operação Lava Jato.

Após os primeiros sintomas, Meurer foi encaminhado para a Policlínica de São Vicente de Paula, um hospital particular da região, onde fez a primeira testagem, que deu resultado negativo.

A contraprova positiva foi divulgada três dias antes da morte de Nelson Meurer. O parlamentar era diabético, hipertenso, renal crônico e cardiopata.

Nas redes sociais, a Prefeitura de Francisco Beltrão lamentou a morte do ex-prefeito.

A administração municipal de Francisco Beltrão lamenta profundamente a morte do ex-prefeito e ex-deputado Federal Nelson…

Publicado por Prefeitura de Francisco Beltrão em Domingo, 12 de julho de 2020

 

Em abril, o ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou o primeiro pedido de prisão domiciliar feito pela defesa do ex-deputado federal.

Previous ArticleNext Article