Ney detalhará propostas e Greca grava com Doria

Narley Resende


Thiago Machado, Metro Jornal Curitiba

Recomeça amanhã o propaganda eleitoral gratuita, iniciando o período de 14 dias que será definitivo para decidir que será o novo prefeito de Curitiba a partir de 2017. Nos últimos dias, a campanha de Rafael Greca (PMN) conseguiu um apoio que promete chamar a atenção: o prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), gravou um vídeo em apoio ao candidato.

Doria é do mesmo partido do governador Beto Richa (PSDB) e foi a principal surpresa nas eleições deste ano, ao chamar para si a imagem de gestor e ‘antipolítico’. A assessoria de campanha de Greca confirma a gravação, mas prefere manter misté- rio sobre as estratégias do segundo turno.

Já pelo lado de Ney Leprevost (PSD), os apoiadores comemoram o aumento do tempo em televisão. Excetuando Ademar Pereira (Pros) e Xênia Mello (Psol), Ney foi o que teve menos espaço no 1º turno. “Nosso programa era o menor em tempo, e ainda menor quantidade de inser- ções. Agora vamos explicar melhor algumas propostas, e também estamos analisando novas”, conta o coordenador de marketing, Paulo Garmatter.

No último debate, na Band, Greca levantou novas críticas contra Ney. Também nas redes sociais os ataques vêm se acirrando nos últimos dias. Garmatter, no entanto, diz que o candidato manterá a linha propositiva, apesar de ter que notado um maior ‘clima de animosidade’ do adversário.

“Minha dedução é que esperavam ganhar no 1º turno ou enfrentar um outro adversário. Agora parece que complicou para eles”, avaliou.

Previous ArticleNext Article