Política
Compartilhar

Ney Leprevost lidera 2º turno com 37,8%; Greca tem 34,2%

Na primeira pesquisa de intenção de votos para o segundo turno da eleição para a Prefeitura de Curitiba, o candidato Ney..

Narley Resende - 11 de outubro de 2016, 09:38

Na primeira pesquisa de intenção de votos para o segundo turno da eleição para a Prefeitura de Curitiba, o candidato Ney Leprevost (PSD) aparece na liderança, com 37,82% dos votos.

A pesquisa do Instituto Opinião divulgada nesta terça-feira (11) foi encomendado pela Rádio BandNews FM Curitiba.

O candidato Rafael Greca (PMN), na pesquisa estimulada, aparece com 34,20%.

Os votos nulos ou brancos somam 14,12%, enquanto os eleitores indecisos representam 9,75%. As pessoas que disseram que não sabem, ou que preferiram não opinar, somam 4,12%.

Ney Leprevost lidera primeira pesquisa para o 2º turno em Curitiba. (Foto: Reprodução/Instituto Opinião) Ney Leprevost lidera primeira pesquisa para o 2º turno em Curitiba. (Foto: Reprodução/Instituto Opinião)Nas eleições, TRE não contabiliza votos nulos ou brancos. (Foto: Reprodução/Instituto Opinião) Nas eleições, TRE não contabiliza votos nulos ou brancos. (Foto: Reprodução/Instituto Opinião)Greca tem três vezes mais rejeição do que Leprevost. (Foto: Reprodução/Instituto Opinião) Greca tem três vezes mais rejeição do que Leprevost. (Foto: Reprodução/Instituto Opinião)

O Instituto de Pesquisa Opinião ouviu 1.200 eleitores de 10 regiões da cidade. A coleta foi realizada entre os dias 07 e 09 de outubro.

A margem de erro é de 2,83% para mais, ou para menos. O nível de confiança é de 95% - ou seja, considerando a estimativa de erro, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de identificação PR-04268/2016.