Política
Compartilhar

Novo ajuste fiscal é fatiado em seis projetos

O novo pacote de medidas para ajuste fiscal do governo do estado, enviado à Assembleia Legislativa, foi dividido em seis..

Jordana Martinez - 23 de agosto de 2016, 16:15

O novo pacote de medidas para ajuste fiscal do governo do estado, enviado à Assembleia Legislativa, foi dividido em seis projetos diferentes. O projeto original, com 15 itens e 153 artigos, tratava de diversas medidas, algumas polêmicas.

Entre os pontos questionados está a criação de duas novas taxas sobre a exploração da água e recursos minerais, além da venda de ações de estatais como a Copel e a Sanepar. A previsão é arrecadar cerca de R$ 2 bilhões para investimentos com a operação.

O "fatiamento" do projeto atende ao pedido de deputados da base governista e de entidades do setor produtivo paranaense, que defendem a separação dos temas para que cada conteúdo seja analisado separadamente.

Nesta terça-feira (23), o líder do governo,  o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) explicou de que forma será feita a subdivisão do projeto. Acompanhe:

O novo pacote, agora fatiado, voltará a ser analisado pela Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) na terça-feira da semana que vem.