Política
Compartilhar

Deputados aprovam nomeação de quatro novos diretores da Agepar

Quatro novos diretores da Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná) tiveram a nomeação aprova..

Redação - 15 de julho de 2020, 18:40

Arquivo/AEN
Arquivo/AEN

Quatro novos diretores da Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná) tiveram a nomeação aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná após passarem pela sabatina.

O processo, que é obrigatório, foi conduzido pela Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná.

Entre os temas abordados pelos deputados na sabatina estiveram as concessões de rodovias e tarifas os pedágios, além do controle e a fiscalização de serviços de saneamento e gás.

Os indicados pelo governador Ratinho Junior (PSD) vão ocupar as diretorias Administrativa-Financeira; Fiscalização e Qualidade dos Serviços; Regulação Econômica; e Normas e Regulamentação.

A Agepar é responsável pela regulação, normatização, controle, mediação e fiscalização dos serviços públicos concedidos pelo Estado e praticados por empresas privadas ou mistas, como concessionárias e empresas de saneamento básico e de gás canalizado.