Número de mortos no Brasil já ultrapassou o limite do bom senso, diz Mourão

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou nesta quinta-feira (25) que o número de mortos pela Covid-19 no Brasil ..

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou nesta quinta-feira (25) que o número de mortos pela Covid-19 no Brasil “já ultrapassou o limite do bom senso”.

Ao chegar em seu gabinete, o vice comentou a reunião realizada na quarta (24) entre o presidente Jair Bolsonaro, os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e um grupo de governadores.

Mourão disse que o objetivo atual do governo é diminuir a quantidade de gente contaminada e o número de mortos.

“Foram decisões que já vinham sendo gestadas, agora tem um novo ministro da Saúde acelerar compra de insumos que estão em falta, principalmente os necessários para intubação e outros medicamentos”, disse.

O vice foi questionado sobre o pronunciamento na quarta de Lira, que cobrou uma correção de rumo na ação do governo na pandemia.

Em sua fala, o presidente da Câmara disse que, se não houver correção de rumo, a crise pode resultar em “remédios políticos amargos” a serem usados pelo Congresso, alguns deles fatais.

Mourão disse preferir não comentar o assunto.