Ocupações alteram local de votação de quase metade dos eleitores de Curitiba

Jordana Martinez


Neste domingo, por conta das ocupações nas escolas estaduais, 533 mil pessoas terão que votar em um local diferente do que estão acostumadas. O volume corresponde a quase metade dos eleitores de Curitiba. Em todo o estado, 700 mil eleitores tiveram os locais alterados.

Nas três cidades paranaenses onde há segundo turno; Curitiba, Maringá e Ponta Grossa, são 206 novos locais de votação.

Para evitar as abstenções, além da divulgação das alterações, em cada colégio estadual haverá um servidor do TRE e um soldado da Força Nacional de Segurança para orientar os eleitores sobre as mudanças.

Depois das alterações, o maior local de votação de Curitiba passou a ser o Centro Politécnico da UFPR, no Jardim das Américas, com quase 30 mil eleitores.

A previsão do TRE é de que às 18h, apenas uma hora após o fechamento das urnas, os eleitores já conheçam os novos prefeitos de Curitiba, Maringá e Ponta Grossa.

Paraná é sexto estado com mais eleitores

O Paraná é o sexto maior colégio eleitoral do país, com pouco mais de sete milhões, oitocentos e sessenta e nove mil eleitores (7.869.000). Em todo estado, são 5.734 locais de votação, distribuídos em 23.075 sessões eleitorais. A capital conta com pouco mais de um milhão duzentas e oitenta e nove mil pessoas (1.289.000) com título eleitoral.

Previous ArticleNext Article
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
[post_explorer post_id="394143" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]