Política
Compartilhar

Ogier Buchi apresenta registro individual e vai para o debate

O candidato do PSL ao governo do Paraná, Ogier Buchi, que não foi registrado pelo partido, apresentou, na noite desta qu..

Roger Pereira - 16 de agosto de 2018, 21:45

Rodolfo
Rodolfo

O candidato do PSL ao governo do Paraná, Ogier Buchi, que não foi registrado pelo partido, apresentou, na noite desta quinta-feira, seu registro individual de candidatura e foi confirmado entre os participantes do debate desta noite. O departamento jurídico da Band analisou a documentação e confirmou a legalidade da participação do candidato.

Ogier disse que segue sem entender por que não foi registrado. “Informação que tenho é que a executiva regional recebeu pedido da nacional para não registrar a candidatura. Eu fui convidado pelo partido, atendi ao convite e entendi, agora, que devo manter a candidatura. Não discuto a decisão nacional, sou fiel ao partido, tenho responsabilidade com a coligação e manterei minha candidatura enquanto a Justiça entender que ela é possível”, disse.

O candidato disse, ainda, acreditar que, caso sua candidatura seja confirmada, o presidenciável de seu partido, Jair Bolsonaro, que teria sido o pivô da reviravolta no Paraná, irá apoiá-lo. “Se a candidatura for homologada, Bolsonaro terá que apoiar, é o que determina o estatuto do partido”.