ONU em Nova York é isolada pela polícia após ameaça de homem armado

Um homem armado, portando o que parece ser uma espingarda, fez a polícia de Nova York, por precaução, isolar o prédio on..

Um homem armado, portando o que parece ser uma espingarda, fez a polícia de Nova York, por precaução, isolar o prédio onde funciona a sede da ONU (Organização das Nações Unidas).

O expediente desta quinta-feira (2) foi encerrado, embora os funcionários tenham sido orientados a se abrigar dentro do edifício.

A polícia de Nova York afirma que, por enquanto, “não há ameaça para o público”. No entanto, a ocorrência ainda está em andamento.

“O incidente na 42nd Street e 1st Avenue em Manhattan está em andamento neste momento. Continue longe da área e espere atrasos no trânsito. Atualmente não há ameaça para o público”, informou a polícia de Nova York.

+ LEIA TAMBÉM: Mais de 10 veículos da Prefeitura de Campo Magro ficam destruídos em incêndio

Segundo a corporação, diversos chamados foram abertos alertando para a presença de um homem portando o que parece ser uma espingarda. Ele estaria rondando o prédio onde funciona a sede da ONU na maior cidade dos Estados Unidos.

Não há relatos de disparos, ameaças ou risco iminente ao público, informaram as autoridades de segurança.

Nós fechamos o prédio devido à atividade policial acontecendo fora da ONU. A ocorrência está em andamento em frente aos nossos portões”, disse à CNN Internacional o porta-voz da ONU, Stephane Dujarric.

Além do que parece ser uma espingarda, o homem suspeito porta uma bolsa, informaram dois policiais que participam da operação. Por isso, o esquadrão antibombas da Polícia de Nova York também foi acionada e está de prontidão.

Devido ao incidência, uma reunião do Conselho de Segurança da ONU foi convocada para deliberar sobre o ocorrido.