Depois de sair da UFPR, Moro será professor na Unicuritiba

BandNews FM Curitiba

Moro estava licenciado da UFPR desde 2016 por causa da Operação Lava Jato.

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em primeira instância, trocou a Universidade Federal do Paraná (UFPR) por uma instituição de ensino particular de Curitiba.

Depois de pedir exoneração do cargo de professor do Departamento de Direito Penal e Processual da UFPR, confirmada em Diário Oficial na semana passada (15), Moro passa a dar aulas na graduação e também no mestrado em Direito Empresarial e Cidadania da Unicuritiba.

Ele já havia sido professor do curso de graduação da universidade de 1996 a 1998, quando pediu licença. Moro vai lecionar disciplinas relacionadas a direito penal e processual penal.

O programa de mestrado da instituição tem duas linhas de pesquisa. Uma delas é “Obrigações e contratos empresariais: responsabilidade social e efetividade” e a outra, “Atividade empresarial e constituição: inclusão e sustentabilidade”.

Tanto na Justiça Federal quanto na UFPR, Moro vinha atuando na área do Direito Penal. Mas, para o título de doutor, defendeu uma tese na área do Direito Constitucional, sob a orientação do professor Marçal Justen Filho.

Moro estava licenciado da UFPR desde 2016 por causa da Operação Lava Jato. Ele alegou que não estava conseguindo conciliar a análise dos processos com a vida acadêmica. Na UFPR, o juiz era professor adjunto com dedicação de 20 horas semanais.

Previous ArticleNext Article
em 20 minutos tudo pode mudar
[post_explorer post_id="512210" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]