
Moro ouve executivos em ação de cartel da Petrobras
Narley Resende
20 de novembro de 2017, 15:20
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (21) a 47ª fase da Operação Lava Jato, batizada Operação Sothis. Cerc..
Mariana Ohde - 21 de novembro de 2017, 07:11
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (21) a 47ª fase da Operação Lava Jato, batizada Operação Sothis. Cerca de 40 policiais cumprem oito mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão temporária e cinco mandados de condução coercitiva nos estados da Bahia, Sergipe, Santa Catarina e São Paulo.
ANÚNCIO
A operação tem como alvo principal um esquema de repasses ilegais para o ex-gerente da Transpetro, José Antonio de Jesus. A propina era paga pela obtenção de contratos. O ex-gerente e cúmplices são suspeitos de receber R$ 7 milhões em propina paga por uma empresa de engenharia. Os valores foram recebidos entre setembro de 2009 e março de 2014.
Os investigados responderão pela prática dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro dentre outros. O preso será levado para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
ANÚNCIO
O nome da fase Sothis é uma referência à uma das empresas investigadas chamada Sirius. A estrela Sirius era chamada pelos egípcios de Sothis.